Brasil perdeu para Austrália por 60 a 55 na estreia da competição
Por Redação do ge — Belém, PA
09/02/2024 13h15 Atualizado 09/02/2024
Após derrota do Brasil para Austrália por 60 a 55, na estreia do Pré-Olímpico de basquete feminino, que ocorreu na última quinta-feira, dia 8, a Confederação Brasileira de Basketball acionou o departamento jurídico para tomar medidas cabíveis em virtude de um suposto “erro de direito”.
Brasil x Austrália no Pré-olímpico de Basquete — Foto: Silvio Garrido
VEJA MAIS:
+ Brasil reage no fim, mas perde para a Austrália na estreia do Pré-Olímpico Feminino de Basquete
+ Confira a tabela do Pré-Olímpico Feminino
Em nota, a CBB destaca que o fato ocorreu faltando pouco mais de seis minutos para o final da partida e que o fato interferiu no placar.
- O Brasil vencia o jogo por 52 a 49, com pouco mais de seis minutos para o fim. A Austrália diminuiu para 52 a 51, em bola de dois pontos. Na sequência do duelo, a Seleção cometeu falta de ataque e na posse seguinte, a Austrália colocou mais uma bola de dois pontos, o que deixaria o placar em 52 a 53. Na súmula e no placar do ginásio, exposto para todas as atletas e público, foi exibido 52 a 54 para as australiana.
Ainda segundo a nota, a situação mexeu com o psicológico da equipe e que uma competição como o Pré-olímpico não poderia ocorrer situações como essa. A CBB finaliza afirmando que o setor jurídico foi acionado para tomar as devidas medidas cabíveis.