Atacante fez segundo gol da partida, que sacramentou a classificação do Rubro-Negro para a próxima fase da Copa do Brasil
Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Gabigol sacramentou a classificação e a vitória por 2 a 0 do Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil com um gol nos acréscimos da partida contra o Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã. O feito desanuviou toda a tensão que pairava sobre os jogadores do Flamengo que tentavam suportar a forte pressão imposta pelo time de Fernando Diniz. Rendeu até abraço do zagueiro David Luiz em Gabigol.
+ Gabigol descarta relacionamento ruim: "Flamengo não é Big Brother"
Gabriel não vivia seu melhor momento no jogo. Alguns lances antes, ele havia demonstrado desconforto muscular e tinha dificuldade de correr. Quando Victor Hugo dá origem à jogada, é possível notar a corrida comprometida do atacante. Ainda assim, ele conseguiu a explosão necessária para aproveitar o chute ruim de Everton Cebolinha.
Depois foi só festa para o lado Rubro-Negro desde o sorriso do gandula até o abraço caloroso de David Luiz para selar a paz. Do outro lado, sobrou desolação. Confira:
David Luiz e Gabigol, Flamengo x Fluminense, Copa do Brasil — Foto: André Durão/ge
Com o resultado desta quinta-feira, o Flamengo somou 2 a 0 no apanhado dos dois jogos. Na ida, as equipes não marcaram gols. A CBF ainda vai marcar o sorteio que vai definir os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Na próxima segunda-feira, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.