Aguarde, carregando...

FLAMENGO GOLEIA O VASCO E CONQUISTA TÍTULO DO BRASILEIRÃO SUB-17


quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Em Volta Redonda (RJ), Rubro-Negro bateu o rival carioca por 4 a 1 e ficou com a taça da edição de 2021 da competição de base

No Raulino de Oliveira, Flamengo e Vasco fizeram o último jogo da decisão do Brasileirão Sub-17 de 2021

No Raulino de Oliveira, Flamengo e Vasco fizeram o último jogo da decisão do Brasileirão Sub-17 de 2021

Créditos: Gilvan de Souza/CRF

Flamengo é o campeão do Brasileirão Sub-17 de 2021! Após perder o primeiro jogo da final diante do Vasco por 3 a 1, o Rubro-Negro bateu o rival carioca por 4 a 1 na noite desta segunda-feira (16), no Raulino de Oliveira, e garantiu seu segundo título da competição de base – também faturou a taça na edição de 2019.

A campanha campeã da equipe rubro-negra foi de 11 vitórias em 15 jogos disputados até a final – com um empate e três derrotas.

O jogo

Com a vantagem construída no jogo de ida, o Vasco até começou buscando mais o campo adversário, mas o Flamengo quem chegou mais ao ataque. E, aos 15 minutos, a equipe rubro-negra abriu o placar. Matheus Gonçalves deu assistência para Victor Hugo, que mandou uma bomba de fora da área para fazer 1 a 0. O time cruzlmatino quase empatou na marca dos 19, quando GB cabeceou com perigo, mas João Pedro conseguiu fazer o corte, também de cabeça.

Precisando do resultado, o Flamengo quase chegou ao segundo gol na marca dos 26 minutos. Mateusão finalizou de dentro da área e exigiu grande defesa de Allan Vitor. Mas logo depois, aos 33, Zé Welintou cruzou na área e encontrou Victor Hugo, que se esticou e completou para o fundo das redes. Já no final da etapa inicial, Petterson fez boa jogada individual, se livrou da marcação e finalizou para ampliar: 3 a 0.

O Vasco voltou para o segundo tempo se lançando mais ao ataque e quase marcou aos três minutos, quando Paulinho apareceu pela direita dentro da área e finalizou cruzado para boa defesa de Dyogo. Depois, aos 18, Ykaro conseguiu o chute entre os defensores rubro-negros e, novamente, o goleiro do Fla fez boa intervenção. Buscando o gol, o Cruzmaltino descontou na marca dos 28. Após cruzamento na área, Barros apareceu sozinho para cabecear: 3 a 1.

O resultado ia levando a decisão do título para os pênaltis, mas o Flamengo voltou a balançar as redes aos 43 minutos. Após boa jogada individual, Petterson limpou a marcação e mandou para o fundo das redes para decretar o triunfo por 4 a 1 e o título rubro-negro do Brasileirão Sub-17.



Últimas Notícias