Confronto com a Seleção marcado para 2 de setembro será no estádio Monumental do Colo Colo. Rodadas da liga local já terão torcida a partir desta sexta-feira
O presidente da federação de futebol do Chile, a ANFP (Associação Nacional de Futebol Profissional), Pablo Milad, anunciou que os jogos no campeonato chileno voltarão a ter público a partir dessa sexta-feira, na partida entre Audax Italiano e Santiago Wanderers, marcada para o estádio El Teniente, em Rancagua.
Também confirmou que o estádio Monumental, do Colo Colo, vai receber o duelo contra o Brasil na volta das Eliminatórias, dia 2 de setembro. A partida está marcada para 21h, mas pode ter horário alterado caso haja alteração no toque de recolher na capital chilena. Desta maneira, o confronto começaria mais cedo.
- Eliminatórias da Copa: Seleção enfrenta a Argentina em São Paulo e o Peru em Pernambuco
- Brasil sobe para segundo lugar no ranking da Fifa; Bélgica lidera
- Governo de Pernambuco avalia liberação de público para o jogo entre Brasil x Peru, na Arena
A seleção brasileira masculina enfrenta o Chile dia 2 de setembro, depois Argentina, dia 5, e o Peru, no dia 9. O governo pernambucano quer liberar público também para a partida da Arena Pernambuco.
Estádio Monumental, do Colo-Colo, no Chile — Foto: Tossiro Neto
As autoridades de Santiago esperam chegar a 80% da população da capita vacinada em setembro e abrir o estádio para o jogo da seleção maior público possível. O Monumental ainda não está na lista de 10 estádios liberados para acesso de público no campeonato local, mas vai ser avaliado em breve.
Hoje, pelas regras sanitárias atuais, o duelo entre Chile e Brasil poderia receber cerca de 5 mil pessoas, mas em setembro o plano de retomada chileno - que sairia da atual fase 3 para a 4 - já prevê 10 mil pessoas. O presidente da federação quer mais.
Em primeiro plano, presidente da ANFP conversa com autoridade do governo em evento de volta aos estádios — Foto: ANFP
- Esperamos ter o respaldo das autoridades e as condições sanitárias para aumentar o público - disse Milad, no evento "Vamos ao estádio", que serviu para abrir o campo Santa Laura e mostrar como devem ser comportar os torcedores nos estádios.
O estádio Santa Laura, na capital, recebe Unión Española e Colo Colo no próximo sábado. A cerimônia contou com a participação da ministra do esporte do Chile, Cecilia Pérez, e o chefe do programa Estádio Seguro, Cristóbal Lladser.