Tite comanda atividade tática de olho no confronto com o Chile, marcado para sexta-feira (2), às 21 horas, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão
30/06 Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary. Marquinhos
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
De olho nas quartas de final da CONMEBOL Copa América 2021, a Seleção Brasileira realizou trabalhos táticos específicos na tarde desta quarta-feira (30) na Granja Comary. O foco da atividade foram os movimentos defensivos da equipe, além de cobranças de falta laterais e escanteios.
O treinamento começou com um aquecimento no Campo 2 do CT da Seleção Brasileira. Foram cerca de 15 minutos com os preparadores físicos Fábio Mahseredjian e Ricardo Rosa antes da divisão de duas equipes para o trabalho tático que viria a seguir. O lateral-esquerdo Renan Lodi, que fez a primeira etapa do treino de forma individual, seguiu com o restante do grupo para o complemento da atividade.
30/06 Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary. Renan Lodi
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Como de costume, as duas equipes fizeram movimentações defensivas similares nos Campos 1 e 2 da Granja Comary, sob orientação da comissão técnica. Após o trabalho tático, os atletas ainda fizeram exercícios de bolas paradas, com cobranças de escanteios e faltas laterais.
O zagueiro Léo Ortiz, que se apresentou no dia anterior à Seleção Brasileira, fez sua primeira atividade com o grupo. No dia anterior, ele havia feito apenas trabalhos regenerativos. Aos 25 anos, ele foi chamado para o lugar de Felipe, que teve de ser desconvocado por conta de uma lesão no joelho direito.
30/06 Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary. Léo Ortiz
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Brasil e Chile se enfrentam na próxima sexta-feira (2), às 21 horas, no Estádio Nilton Santos. O vencedor desta partida seguirá para as semifinais da CONMEBOL Copa América 2021, quando enfrentará Paraguai ou Peru.
30/06 Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary. Lucas Paquetá
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF