Zagueiro destaca força defensiva da Seleção e minimiza ausência de duelos contra europeus
Capitão do Brasil na goleada por 4 a 0 sobre o Peru, na quinta-feira, pela Copa América, o zagueiro Thiago Silva exaltou a qualidade de Neymar e revelou uma provocação feita ao atacante pelos adversários no segundo tempo da partida.
Segundo Thiago Silva, os peruanos ironizaram Neymar após o pênalti sofrido por ele, aos 14 minutos da etapa final. Após revisão do VAR, o árbitro voltou atrás na marcação. Coincidência ou não, a partir dali o camisa 10 cresceu na partida, marcou um gol e conduziu a Seleção na goleada.
– Acredito que a gente tenha aproveitado as oportunidades. O fato de você se manter zerado atrás dá uma tranquilidade para os atacantes, como é com o Ney, que vem se aproximando cada vez mais do Pelé (no ranking de artilheiros da Seleção). Acredito que seja um grande orgulho para todos nós estarmos participando deste momento. Ele está feliz e, quando ele está feliz, as coisas ficam mais fáceis. Depois que saiu o pênalti, o banco deles gritou muito: "Ele cai sempre, ele cai sempre". Eu, quando jogo contra o Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, não cutuco com vara curta. Fica quieto, deixa as coisas acontecerem, porque, quanto mais cutuca, pior é – afirmou o zagueiro.
Veja também:
+ Análise: Seleção tem Neymar como referência. É bem diferente de dependência
+ Neymar chora após goleada: "Passei por muitas coisas em dois anos"
Neymar foi o destaque na goleada da Seleção por 4 a 0 sobre o Peru — Foto: André Durão
A vitória sobre o Peru foi a nona consecutiva da seleção brasileira, igualando a melhor sequência sob o comando de Tite.
Questionado sobre o nível dos adversários brasileiros e ausência de confrontos com seleções de outros continentes, Thiago Silva ponderou:
– As pessoas falam muito que o Brasil tem que enfrentar as seleções da Europa, mas a gente não tem calendário para isso. Eles têm as competições deles lá, a gente tem a nossa aqui. A nossa eliminatória tem que ser jogada aqui. Como vai jogar lá, se a eliminatória tem que ser aqui? A gente tem que aproveitar as nossas oportunidades aqui e, no momento que tiver que enfrentá-los na frente, vai estar preparado para isso, não tenho dúvida.
+ CLIQUE AQUI e veja a tabela da Copa América
Líder do Grupo B das Eliminatórias, o Brasil folga na rodada do fim de semana e volta a campo na próxima quarta-feira, diante da Colômbia, novamente no estádio Nilton Santos.