“Ele vai jogar ao lado do melhor jogador de todos os tempos”, diz técnico do City, “bancando” também a permanência de Messi no Camp Nou
Foto: Matt McNulty/Manchester City FC
Com o fim dos campeonatos europeus, esquentam as especulações no mercado de transferências. Mas o técnico Pep Guardiola acabou de certa forma com uma delas: Agüero vai para o Barcelona.
Em fim de contrato com o Manchester City, pelo qual atuou por dez anos se tornando o maior artilheiro do clube, o atacante argentino deve chegar a custo zero no clube catalão.
- Agüero vai jogar pelo clube do meu coração, o Barcelona, e vai jogar ao lado do melhor jogador de todos os tempos. E talvez o meu clube, o Barcelona, fique cada vez mais forte com ele em campo – afirmou Guardiola, em entrevista à BBC.
Com a declaração, o técnico do City “bancou” também a permanência de Lionel Messi no Camp Nou (o craque argentino vive a mesma situação de Agüero, com seu contrato se encerrando no próximo dia 30 de junho).
- Agüero faz dois gols na despedida do Inglês, e Manchester City atropela Everton
- Suárez termina o Espanhol como o jogador com mais gols decisivos
Suárez segue no Atlético
E Messi e Agüero, se confirmados no Barcelona, terão que encarar Luis Suárez no Campeonato Espanhol. Herói do título do Atlético de Madrid, o atacante uruguaio confirmou que seguirá no time do Diego Simeone.
A imprensa espanhola informou há alguns dias que o contrato de Suárez incluía uma cláusula que lhe permitiria sair em uma transferência gratuita agora, no verão europeu. Mas o artilheiro da La Liga com 21 gols garantiu que seguirá como atleta colchonero.
- Sim, tenho certeza (vou ficar) - disse Suarez à rede espanhola Movistar Plus no domingo, durante a festa do título do Atlético no estádio Metropolitano.
- O Atlético me acolheu desde o minuto em que cheguei. Perguntei ao clube se havia espaço para mim na parede do museu para fazer história no Atlético – salientou Suárez.