Clube completa os espaços para patrocinadores e lucra também com anunciantes em seus perfis e na programação da FlaTV
Na últimas duas semanas, o Flamengo fechou com mais dois patrocinadores e concluiu os espaços que estavam vagos em seu uniforme. Com os novos parceiros, o clube vai receber no total R$ 126,2 milhões por ano. Uma verba importante para tentar minimizar a perda de receita com bilheteria e diminuição no número de sócios-torcedores por causa da pandemia.
Pedro e Gustavo Henrique comemoram gol do Flamengo contra a LDU — Foto: André Durão
Para gerar novas fontes, o Flamengo passou a ter anunciantes também em seus perfis nas redes sociais e na FlaTV. No primeiro trimestre desde ano, o clube arrecadou cerca de R$ 4,2 milhões (não inclui direitos de transmissão da FlaTV+). Este valor é variável e a expectativa é de aumentá-lo de acordo com o grau de exposição.
Quanto cada anunciante do uniforme paga:
Adidas (fornecedor esportivo): R$ 38,2 milhões
BRB (master): R$ 32 milhões
Mercado Livre: R$ 18 milhões
Sportsbet: R$ 10,6 milhões
Havan: R$ 10 milhões
Total: R$ 7,5 milhões
ABC: R$ 5,1 milhões
Moss: R$ 4,8 milhões
Total por ano: R$ 126,2 milhões
Nota: a Tim, que estampa sua marca dentro do número nas camisas, não entrou na conta por se tratar de um tipo diferente de contrato.