Jogador não esteve em campo no treino dessa quarta e aguarda oficialização de proposta
O Cruzeiro iniciou conversas para negociar o atacante William Pottker, na mira de um clube árabe. Com pouco espaço com Felipe Conceição, insatisfeito com a condição de suplente no momento e com um dos mais altos custos para os cofres celestes na folha salarial do profissional, o jogador, juntamente com a Raposa, aguarda a oficialização da proposta para poder finalizar a saída da Toca da Raposa.
Pottker não foi registrado em campo no treino dessa quarta-feira, na Toca da Raposa. A informação do interesse árabe foi publicada pela rádio Itatiaia e confirmada pelo ge. Em caso de chegada da proposta oficial, o Cruzeiro não irá se opor à saída do jogador, segundo apurou a reportagem. O clube mineiro não comenta negociações em andamento.
A Raposa possui 50% dos direitos econômicos do atacante, adquiridos numa negociação envolvendo a ida do meia Maurício para o Internacional. Assim, a expectativa é que haja uma compensação financeira, o que ajudaria ao Cruzeiro, que ainda convive com uma grave crise financeira e atraso de salários no futebol profissional.
William Pottker Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo
Pelo Cruzeiro, Pottker atuou em 25 partidas. Foram seis gols, os últimos dois na goleada por 4 a 0 sobre o Patrocinense. Com Felipe Conceição, perdeu o status de titular e ficou insatisfeito com a condição de reserva.
Após marcar dois gols contra o Patrocinense, o atacante chegou a citar a pouca sequência que vem tendo. Mesmo com os dois últimos gols, não retomou a posição. William Pottker foi contratado a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari. O atleta estava no Internacional.