Segundo "The Times", projeto de longo prazo ainda abriria brecha para craque atuar em equipes da MLS, mas também sendo embaixador do clube nos EUA. Barça luta para renovar e impedir saída do astro
Em conversas com Messi para impedir sua despedida ao fim da temporada, o Barcelona está disposto a oferecer um projeto de longo prazo para o seu grande ídolo. O jornal inglês "The Times" indica que o clube catalão pretende oferecer um contrato de 10 anos para o argentino, que teria vínculo com o clube para além de sua carreira como jogador.
O diário indica que o presidente do clube, Joan Laporta, jantou com o pai e empresário de Messi, Jorge, na semana passada, justamente para preparar o terreno antes de concretizar a proposta. O clube vem tentando convencer o craque a assinar um novo contrato, já que tem vínculo apenas até o fim da atual temporada e quis ir embora do Camp Nou no meio do ano passado.
No projeto de longo prazo estaria prevista, ainda, a possibilidade do astro se tornar embaixador do Barcelona nos Estados Unidos - abrindo portas para que ele atue em alguma equipe da MLS, caso deseje. Depois, Messi retornaria para ser diretor executivo do Barcelona, tendo vínculo até 2031.
Este tipo de oferta é bem parecida com um suposto projeto do Manchester City que envolveria Messi, que foi noticiado pela imprensa inglesa no ano passado. Nas reportagens da época, o City também teria o desejo de oferecer 10 anos de contrato a Messi, prevendo sua atuação em outras franquias do grupo City, incluindo a possibilidade de jogar na MLS, no New York City.
Aos 33 anos, Messi está com futuro indefinido a um mês do fim da temporada 2020/21. Seu contrato com o Barça termina no meio do ano, e ele estará livre para assinar com qualquer outra equipe. O Manchester City, cotado no ano passado, estaria fora da briga por questões financeiras, mas o PSG é visto como o grande interessado na contratação do jogador para um projeto grandioso.