Aguarde, carregando...

Análise: como o Paulistão pode ser útil ao Palmeiras na Libertadores


segunda-feira, 26 de abril de 2021

Verdão fica mais longe da vaga no torneio estadual, mas tem time mais inteiro para o que vale para o clube agora: confronto contra o Independiente del Valle, terça-feira, no Allianz Parque


Palmeiras seguiu seu ritual de cumprir tabela no Campeonato Paulista no último domingo, quando foi derrotado em casa pelo Mirassol por 2 a 1, enquanto tenta dedicar 100% de suas atenções para a Libertadores.

É verdade que era possível esperar um desempenho melhor - ou mais organizado - de um Verdão que tem dado espaço aos jovens e promovido estreias na equipe profissional no torneio estadual. Mas a prioridade do clube passa longe de ser a disputa do bicampeonato paulista.

Nem Abel Ferreira quis participar da entrevista coletiva após a partida contra o Mirassol. O rodízio do elenco para enfrentar a maratona de jogos foi estendido também para a comissão técnica - João Martins foi o escolhido para responder os jornalistas no Allianz Parque.

Mais sobre o Palmeiras:

+ Veja como foi a partida do Verdão contra o Mirassol

+ Weverton lamenta derrota em casa do Palmeiras

Abel Ferreira, do Palmeiras, na partida contra o Mirassol — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Abel Ferreira, do Palmeiras, na partida contra o Mirassol — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras


Em campo, os palmeirenses tiveram um desempenho bom nos primeiros 45 minutos de jogo. Giovani, de apenas 17 anos, mostra que pode ser uma opção real para o elenco, ou pelo menos ser testado ao lado dos principais atletas do grupo.

Fabinho e Pedro Bicalho foram outros atletas com desempenho satisfatório.

Se o time do interior aproveitou falha de marcação para abrir o placar no primeiro tempo - Viña não acompanhou Fabricio no lance -, foi assim que os visitantes praticamente definiram a vitória na segunda etapa, após erro de Henri.

Em desvantagem, Abel Ferreira mandou a equipe para o ataque e não conseguiu dar o minímo de organização ao setor de criação após tantas mudanças. Gabriel Menino e Wesley, que começaram no banco de reservas, nada acrescentaram de positivo ao time palmeirense e não devem aparecer na equipe titular na Libertadores.


Giovani, atacante do Palmeiras — Foto: Cesar Greco

Giovani, atacante do Palmeiras — Foto: Cesar Greco

Líder de um grupo complicado na competição sul-americana, o Palmeiras terá um jogo difícil contra o Independiente del Valle na próxima terça-feira, no Allianz Parque. Depois de um susto na estreia, o Verdão precisa fazer valer seu mando de campo para abrir distância do rival equatoriano.

Do time que venceu o Universitario no Peru, Alan Empereur terá de cumprir suspensão automática. Se abrir mão da formação com três zagueiros de origem, Gustavo Scarpa pode fortalecer o setor ofensivo ao lado de Raphael Veiga, Rony e Luiz Adriano.


O confronto contra o Independiente del Valle foi tratado pelo clube como ele merece - descanso aos principais jogadores e expectativa de um futebol novamente seguro na luta pelo tricampeonato continental.

O Paulistão pode ficar para depois, talvez para 2022 ou ainda 2021 se a garotada conseguir mostrar algum poder de reação. Mas a Libertadores é o agora palmeirense.

+ Clique aqui e leia mais notícias sobre o Palmeiras



Últimas Notícias