A bola rola às 18h (Horário de Brasília), na Explore Arena, em Orlando (Estados Unidos), com transmissão ao vivo do Sportv.
Brasil bate a Argentina no Pacaembu pelo Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino - Ludmilla
Créditos: Mauro Horita/CBF
Dia de estreia! Nesta quinta-feira (18), o clássico sul-americano entre Brasil e Argentina abrirá a primeira rodada da rodada do Torneio She Believes. A bola rola às 18h (Horário de Brasília), na Explore Arena, em Orlando (Estados Unidos), com transmissão ao vivo do Sportv. A Seleção Feminina é uma das convidadas da competição que conta também com as atuais campeãs mundiais, a Seleção dos EUA, e do Canadá. Os duelos serão disputados no período de Data FIFA, entre os dias 15 a 24 de fevereiro.
De olho na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, esse será o primeiro desafio oficial em 2021 da Seleção Feminina. Em janeiro, em período não Data FIFA, a equipe comanda por Pia Sundhage realizou um período de treinos com atletas que atuam no Brasil, EUA e China, em Viamão, no Rio Grande do Sul.
Pia Sundhage e Lilie Persson durante treino da Seleção Feminina em Orlando (EUA)
Créditos: Sam Robles/CBF
Reencontro com a Argentina
Após o duelo desmarcado entre Brasil e Argentina, em novembro de 2020, as duas seleções voltam a se enfrentar em jogos preparatórios. O último duelo, que foi disputado no Torneio Internacional de São Paulo em junho de 2019, marcou a estreia da técnica Pia Sundhage no comando da Seleção Feminina. Na oportunidade, vitória Canarinho por 5 a 0, com gols de Ludmila, Formiga, Debinha, Erika e Juncos (contra). De lá pra cá, a sueca soma 13 jogos, com oito vitórias, quatro empates e uma derrota.
Na sequência do Torneio She Believes, o Brasil enfrentará os Estados Unidos, no dia 21 de fevereiro, às 17h (Horário de Brasília). A Seleção Feminina fechará a participação na competição diante do Canadá, no dia 24 de fevereiro, com duelo às 18h (Horário de Brasília). Todos os jogos serão disputados no Exploria Stadium, em Orlando (EUA), com transmissão do Sportv.
Equipe versátil
Um dos objetivos de Pia Sundhage é encontrar jogadoras que atuem em diferentes posições no campo. Pensando nisso, na caminhada para os Jogos Olímpicos, a técnica irá promover alguns testes na equipe. Com o número limitado de 18 convocadas para a disputa da competição, a missão é encontrar uma equipe versátil com atletas que atuem em mais de uma posição.
Cara nova na Seleção Feminina
Uma das novidades nesta convocação é a meia Ivana Fuso, de 19 anos, do Manchester United (Inglaterra). A jogadora tem múltipla nacionalidade (brasileira, italiana e alemã) e, pela primeira vez, recebeu a convocação para representar a camisa Amarelinha. Ela se junta a Giovanna Queiroz e a Natascha, jovens talentos do Brasil, com a possibilidade de atuar por mais de uma seleção.
Ivana Fuso durante treino da Seleção Brasileira Feminina
Créditos: Sam Robles/CBF
Retrospecto Pia Sundhage no comando da Seleção Feminina:
Brasil 5 x 0 Argentina
Brasil 0 x 0 Chile - Decisão nos pênaltis do Torneio Internacional de São Paulo - Brasil 4 x 5 Chile
Brasil 2 x 1 Inglaterra
Brasil 3 x 1 Polônia
Brasil 4 x 0 Canadá
Brasil 0 x 0 China - Decisão nos pênaltis do Torneio Internacional da China - Brasil 2 x 4 China
Brasil 6 x 0 México
Brasil 4 x 0 México
Brasil 0 x 0 Holanda
Brasil 0 x 1 França
Brasil 2 x 2 Canadá
Brasil 6x0 Equador
Brasil 8x0 Equador
Artilheiras da Era Pia:
Debinha - 10
Bia Zaneratto - 5
Formiga - 3
Rafa - 3
Cristiane - 2
Ludmila - 2
Andressa Alves - 2
Erika - 2