23/11/2020 às 01:14 | Assessoria CBF
Treinador do Avaí/Kindermann analisou o desempenho das catarinenses no empate, em 0 a 0, na primeira partida da grande decisão.
Jogo de ida da final do Brasileirão Feminino A-1 2020 - Avaí-Kindermann x Corinthians
Créditos: Thais Magalhães/CBF
Neste domingo (22), Avaí/Kindermann e Corinthians ficaram no 0 a 0 no primeiro jogo das finais do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2020. As duas equipes chegarão para a segunda partida com caminho aberto na briga pelo título. Após o empate, o técnico das Avaianas Caçadoras, Jorge Barcellos, falou ao site da CBF, analisando o desempenho das donas da casa na Ressacada, em Florianópolis (SC).
Durante a partida, os dois times tiveram ótimas oportunidades para abrir o placar, mas pararam na forte defesa das adversárias. Se no primeiro tempo a bola ficou mais com o Corinthians, no segundo o panorama foi diferente, com mais equilíbrio nas ações de jogo. Foi assim que analisou o treinador do clube catarinense.
“O jogo ficou bem truncado, com oportunidades para os dois lados. No primeiro tempo o Corinthians teve mais a posse de bola e criou mais chances no ataque. Dentro do vestiário conversamos para segurar mais essa bola e ir jogando melhor. Começamos a trabalhar e tivemos algumas situações de gol. Mas Avaí x Corinthians é assim, sabemos que uma final dessas não tem muitas oportunidades. Fizemos um trabalho que nos deixou satisfeitos dentro da nossa proposta na etapa final. No próximo jogo teremos a volta da Zóio e da Paty, o que vai facilitar a articulação do nosso meio de campo”, avaliou.
Com duas semanas para trabalhar e ajustar o grupo, as equipes voltam a se encontrar no dia 6 de dezembro, às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Para a grande decisão, o placar estar em aberto, sem vantagens para nenhum dos lados e com a promessa de um jogão.