Todos os 479 integrantes aptos do quadro nacional receberão antecipadamente uma segunda parcela de auxílio financeiro, calculado a partir da taxa de arbitragem paga para sua categoria
CBF lançou campanha de respeito aos árbitros no Campeonato Brasileiro de 2019
Créditos: CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está liberando um novo auxílio financeiro aos árbitros e assistentes que pertencem ao quadro nacional, em função da paralisação do futebol no Brasil. Cada um deles está recebendo a antecipação de mais uma taxa de arbitragem, calculada a partir do maior valor pago para sua categoria correspondente.
O valor total liberado gira em torno de R$ 900 mil reais e começará a ser pago aos integrantes aptos do quadro nacional a partir desta quarta-feira, 6. A primeira antecipação oferecida pela CBF, no mesmo valor, foi liberada no mês passado aos profissionais.
Com apoio da Comissão Nacional de Arbitragem, os árbitros e assistentes brasileiros seguem em preparação para a retomada da temporada. Além de atendimento psicológico, os profissionais tem assistido aulas teóricas por vídeo e recebido orientações para manter o condicionamento físico.
Assessoria CBF.